segunda-feira, 4 de maio de 2009

INTERNET 3.0 EM ESTUDO - CONEXÃO MAIS BARATA E MAIS FÁCIL

O criador da World Wide Web (www), Tim Berners-Lee (foto), também conhecido como "pai da web", disse que a internet possui um futuro "amplo e promissor", principalmente nas redes sociais e nos suportes móveis. A afirmação foi feita na última semana, na abertura do Congresso Internacional www2009, em Madri, na Espanha

O programador afirmou esperar que a web 3.0 (sucessora da atual web 2.0) cresça por meio de uma intercomunicação mundial sem precedentes. Para ele, esse avanço fará com que as páginas tenham um design mais simples, além de uma maior velocidade de acesso e download de todo tipo de arquivo.
Segundo ele, da forma como a internet se desenvolve atualmente, analisar seu futuro chega a ser um atrevimento.
Durante entrevista, Berners-Lee e o vice-presidente do Google, Vinton Cerf, afirmaram que, para eles, a web representa a oportunidade de desenvolvimento social, econômico e político para qualquer nação. Quanto aos avanços técnicos, eles explicaram que, no futuro, as pessoas deverão se conectar por meio do telefone celular, já que o aparelho é "muito barato nas nações em desenvolvimento" e pode funcionar como "um grande servidor" de informação e comunicação.
O vice-presidente do Google defendeu a implementação de medidas tais como o controle governamental para proteger o acesso aos conteúdos e a punição para quem cometer crimes na rede.
Por sua vez, Berners-Lee, afirmou que, futuramente, a informação chegará em tempo real a um maior espectro de população que, além disso, receberá conteúdo em suportes como telefones celulares. Segundo os dois pesquisadores, este futuro de uma rede mais simples e universal é promissor.
Fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: