segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A ELEIÇÃO DE PREFEITO EM 2012

A eleição para prefeito em 2012 é o assunto mais badalado nos blogs  apodienses. Isso tem provocado a manifestação da opinião de algumas pessoas que, sendo e-leitores e mesmo sendo também responsáveis por votar em alguém no dia da eleição, dizem frases do tipo: "eu tenho nojo de política" ou "esse povo só fala em política". Bem, as opiniões são aceitáveis, desde que pensemos em um conceito restrito de política, iu seja, que se limite a compreensão do que seja política ao simples ato eleitoral.

Graças a muitas coisas, mas principalmente a Deus, política não se restringe a isso, é algo mais amplo, mais completo e que atinge em cheio as nossas vidas se não tivermos o cuidado de estar por dentro e de dicuti-la de uma forma participativa da sociedade.

Eu, porém, me reservo ao direito de opinar:
As discussões feitas nos blogs, em sua grande maioria são sensacionalistas e entram na defesa deste ou aquele político. Disso não tenho dúvidas. Tanto que, os blogueiros se acham no direito usar comentários de forma distorcida para veicular matérias a favor dos grupos que eles simpatizam. Não queria ter esta oponião, mas infelizmente ela foi formada quando fui vítima de um fato deste tipo. Pelo simples fato do moderador do blog me conhecer e saber que eu votei nas últimas eleições em um tal candidato, ao moderar um comentário meu em seu blog, logo interpretou e postou tal comentário como se fosse um defesa a um grupo político, quando na verdade os meus questionamentos foram lançados justamente contrários às formas de abordagem em que estão sendo discutidos os temas referentes à eleição na nossa cidade. Acho que as pessoas que realmente sabem fazer uma leitura crítica dos fatos jamais compreenderam da forma que o blogueiro compreendeu e publicou, coisa que me aborreceu muito pelos comentários que foram postados a respeito do que escrevi, que na verdade nem eram coerentes com o que estava escrito.

Ora, fui até tachada de anti-ética porque fiz alguns questionamentos direcionados a um rapaz que ultimamente, na minha opinião tem se revelado não como uma pessoa que atua com senso crítico, mas com a impetuosidade de um defensor de grupos políticos. Mas, como forma de demonstar que minha oponião não foi o que comentaram. Vou republicar os dois textos: a matéria que comentei e o meu comentário, e quem quiser pode observar e ver como a distorção aconteceu.


MATÉRIA PUBLICADA 


Mais uma vez, enganos e muita gente se iludindo.

Quem não se lembra que o jantar da nova geração previsto para o dia 17 de dezembro foi adiado com respaudo que o Deputado mais votado de Apodi, Fábio Faria e o vice-governador Robson viessem a Apodi, e hoje soube que só o deputado Getulio Rêgo apareçeu, diante de muita insistência, mentiras por cima de mentiras, e isso está trazendo o que? qual a vantagem, crescer em cima dos outros é isso।

Ora, está na hora de parar com essa ''baboseira", agora quem pergunta é esse blogueiro já que a nova geração julga ao extremo os nossos políticos Apodienses por apoiarem forasteiros e eles votaram em Fábio Faria, que é de fora e que até agora nada trouxe a nossa cidade।

Se eles fossem tão dignos e puros como pregam, teriam apoiado Canindé de França um dos lideres do PCdoB no RN, esse discurso demagogo não é pra sempre um dia acaba, os integrantes da nova geração foram "Pinheiristas" a três anos atrás e hoje falam mal do ex-prefeito।

Uma série de coisas que acabam confundindo muita gente, a maioria analfabetos políticos iludidos com o paraíso que na verdade é utópico.

“De boas intenções o inferno está cheio"

Por João Paulo Carvalho
Fonte: http://apodinosbastidores.blogspot.com/



ESTE FOI MEU COMENTÁRIO

Profª Mônica Freitas disse...

O povo, aquele povo que necessita urgentemente ser atendida na saúde, educação, limpeza pública, emprego, universidades, praça de evento, área de lazer, esporte, etc। Não somente precisa dessa frase em mente, mas da atitude política e de cidadania que nela está inclusa para poder ver surtir algum efeito de mudança na política de Apodi.

Quanto à matéria de João Paulo, algumas indagações ficaram "futucando" meus neurônios:

1) Quem é o rapaz e qual grupo ele defende?
2) Será que o seu ataque está mesmo sendo direcionado ao alvo correto?
3) O grupo que ele defende já fez ou faz parte dos poderes executivos ou legislativo municipal?
4) Ele escreveu a matéria de graça?
5) Será que ele tem a sugestão de algum grupo político em Apodi, diferente da tal "Nova Geração" e, principalmente que não tenha se vendido aos superiores oligárquicos?

Em Apodi, existem muitas incógnitas quando se trata de política e não dá para confiar nesses grupos, que ora se forma e claramente se observa:

Quando não a fome pelo poder, a simples intenção de se apresentar idôneo, inocente, disposto a lutar pelo povo sem nenhuma referência com respeito a isso. Muitas vezes, tem apenas uma pessoa no grupo que fez um trabalho assistencialista (isto é o que deveria ser chamado de demagogia) usando o que já é público e dizendo que fez "ALGO" pelo povo.

SERÁ QUE NÃO TEMOS AINDA EM QUEM VOTAR?

A matéria do rapaz não me convence, muito menos me persuade a ter uma visão de que exista diferenças entre os grupos políticos de Apodi.


É POR ISSO QUE ESSE TIPO DE "POLÍTICA" (OU SERÁ POLITICAGEM?) TÁ DANDO NOJO.

IMAGINE AÍ SE A URNA FALASSE NO MOMENTO DO POVO VOTAR?

Nenhum comentário: