quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CARACTERIZANDO PARTE DO POVO DURANTE E DEPOIS DO PROCESSO ELEITORAL

Observando as situações, os comentários, as "fofocas", atitudes de má fé, as humilhações, os resultados sociais e pessoais após uma campanha eleitoral. Não há como, nos sentirmos incomodados a refletir sobre como o povo age mediante a realidade. É SÓ UMA REFLEXÃO!

Existe uma "inocência" - ou ingenuidade - do povo em querer atitudes louváveis na política brasileira. Ora, vivemos mergulhados em corrupção e isso é histórico, em bora a corrupção política atual não tenha o mesmo caráter da que ocorria em outros tempos. E também vivemos em uma sociedade corrupta. Nós, se formos analisar direitinho cometemos grandes atrocidades uns com os outros que se  encaixam tanto no conceito de corrupção, injustiça, desumanidade como em outros que deixam a nódoa que comprova nossa "impureza". Neste período eleitoral vi pessoas tomando tantas atitudes que não condizem com essa "pureza" imparcial que se prega DESESPERADAMENTE. Há pessoas que na rede social postam várias imagens e frases belas, que refletem a pureza de Deus, do amor, da liberdade, algo que se formos caracterizá-la pelas frases publicadas somos capazes de jurar sua SANTIDADE. Infelizmente, na maioria das vezes o que está se revelando nessas imagens é, ao mesmo tempo um ESPÍRITO HIPÓCRITA. Acho que para sermos imparciais, o primeiro passo é olhar para os nossos atos enquanto, pessoas, membros sociais, profissionais de uma determinada área que sempre exige a ética mínima específica e vermos que existe muitas atitudes cometidas por nós mesmos que também merecem ser jogadas no lugar mais vil que possa existir. Nós somos humanos, - INFELIZMENTE - e os candidatos também. E quando se trata disto misturado com política no Brasil, o discurso cai por terra. Isto para quem bem observa.

Nem todos observam. E os poucos que observam muitas vezes são detonados porque não se jogam como os ingênuos e vão como gado em fileira a atravessar o RIO NEGRO.


Nenhum comentário: